terça-feira, 21 de julho de 2009

Mentiroso, louco ou corajoso?

Engraçado é que ninguém comentou aqui, porém recebi vários emails e até alguns comentários em meu msn sobre este blog e a primeira postagem que coloquei aqui.
Mentiroso, louco e corajoso foram sem dúvidas os três adjetivos mais citados em todas as mensagens.
Imaginando, que você que lê este post agora possa estar concordando ao menos com dos adjetivos citados, mas não quis se expor e por isso não disse nada, resolvi antes de postar uma nova aventura, demonstrar o que penso!
Antes de mais nada, não cabe aqui nenhum sentimento de rancor ou revolta; o objetivo deste blog realmente não é de agradar as pessoas que por aqui passam, e muito menos de exibicionisno, narcisismo ou alguma espécie de avaliação sobre minha personalidade; trata-se apenas de compartilhar sentimentos com pessoas que possam neste exato momento, estar se torturando com a mesma dúvida que eu naquela época.
Imaginem que não é fácil chegar para a mulher que ama e dizer que seu desejo é vê-la com com outro homem, ou vice-versa, enfim, expor nossas fantasias ao parceiro é sempre díficil pelo medo de sua reação, do que pode pensar que somos; tarados, pervertidos ou sei lá mais o que.
O fato é que conviver com essa dúvida, com o desejo, e com a anciedade que tudo isso junto causa, é mesmo muito delicado.
Mentira?
Agora entramos nos adjetivos! Jamais iria mentir aqui sobre esse tema sempre tão melindroso, complexo e até mesmo atemorizante.
O que me pergunto, é como que em pleno século XXI algém ainda possa duvidar deste tipo de coisa? Ora, todos temos fantasias, das mais simples as mais bizarras; a tv, a internet, as revistas mostram isso todos os dias! Será tão improvável assim, que alguém possa ir além da fantasia e viver na realidade aquilo que traz em seu pensamento?
Não, realmente não mentiria, e não irei mentir! O que relatei e as próximas postagens visam retratar a realidade, isso mesmo, pois a partir do momento que se realiza a fantasia, ela passa a ser realidade, e é sobre isso o que pretendo escrever; sobre um casamento apimentado que ultrapassa o campo da fantasia realizando tudo aquilo que se ache possível realizar!
Loucura?
Coragem?
Acho que esse dois adjetivos se confundem num mesmo sentimento de repreensão e admiração! Afinal, se fui louco por realizar o que fantasiava, foi preciso coragem para tanto, aliás, sempre é preciso coragem para cometer alguma loucura!
Só não consigo enxergar a loucura da mesma maneira que as pessoas me passaram, como um sentido de risco e de perigo. Foi, e é, sempre uma loucura conviver com sentimentos que estão à margem da sociedade, no limite do pecado e da censura.
Realmente é louco fazer algo que vai além! Quantos gênios da humanidade, senão todos, foram chamados de loucos por irem além do que a maioria estava preparada para sua época.
Não quero com isso me promover a gênio, até porque vivendo nesse mundo, sei que é muito mais comum do que se imagina, realizar as mais impensáveis fantasias, e que não há nenhuma genialidade nisso.
Acredito que é apenas coragem, coragem de dar um passo além, daquilo que limita a grande maioria das pessoas. Fomos criados para mostrar aos outros, o quanto somos educados, religiosos, inteligentes, honestos, bem sucedidos, enfim, uma gama de coisas boas que irá satisfazer a sociedade em que vivemos.
A coragem está em primeiro romper este limite com seu parceiro, abrir o jogo, dizer o que pensa e sente, sem saber ao certo qual será sua reação; depois se aceito, vencer a barreira de como fazer, de como por em prática.
Hoje tudo é fácil e simples para nós, mas no começo era tudo muito complicado. A verdade é que somos felizes, do jeito que somos e isso sim importa! Temos um casamento normal, coisas normais do dia a dia, algumas briguinhas domésticas; mas não somos envenedados pelo ciumes, não nos escondemos de nós mesmo na hipocresia e não mentimos um para o outro em pensamento.
Até breve!

Um comentário:

  1. Por que loucura? Discordo dessa definição. Corajoso até concordo, pois muitos casais tem esta fantasia e não a realizam por falsos pudores, ou o que acontece muitas vezes, é realizar e não ter a coragem de relatar, ainda mais tão detalhado. Parabéns por realizarem a fantasia de vocês, e parabéns também pela coragem de falar que fez, e que orgulhou do que fez e que adoraria fazer novamente. Só nos resta dizer isso mesmo, Parabéns.

    Uma rajada de beijos...

    ResponderExcluir